Comportamento, ciência, tecnologia, direito, política, religião, cinema e televisão, alguma controvérsia, algum bom senso, e um pouquinho de besteira, para dar um gostinho...

7 de out. de 2006

Fases

Fases

Primeiro, o motivo deste post é bem simples, eu estou em uma fase, então pensei em explicar e analisar as "fases" que passamos na vida. Todos passamos por isto, não importa nenhum fator, o fato é que todos vivemos fases. Faz parte da vida, aprender, evoluir ou regridir, em suma, mudar. Retomando fases anteriores, vivendo fases avançadas, a vida é um imenso disco onde gravados em forma de trilhas estão os momentos que passamos, as experiências passadas, o que retiramos delas, e tudo que fazemos em seguida tem a influência direta das experiências anteriores.

Então, as pessoas mudam, é simples assim. Se você se apaixona por uma destas "fases", esteja preparado para realmente provar seu amor sobrevivendo a todas as outras fases que podem vir. Uma pessoa pode ser um amor hoje, por ter dinheiro, estar bem de saúde e estar bem psicologicamente. Amanhã, ela pode estar irritadiça, e passar um mês, ou o resto da vida assim, por estar doente, estressada ou em dificuldades financeiras.

Assim, eu concluo que todos mudamos, e o verdadeiro amor deveria superar isso, mas o fato é que dificilmente supera, a distância, as fases, a mudança em si. Mudança de sentidos, de objetivos, de cidade, de sentimentos, de prioridades. Então, o tal do "amor incondicional" é raro, e está em extinção. E não falo em se "acostumar", falo em realmente amar, sem pedir nada em troca, e ainda assim receber, pois o amor, de verdade, forte, é recíproco, você aguenta as fases daquela pessoa, e ela te aguenta depois, é simples, uma balança.

Eu, por exemplo, no final de semana não fico mais online, ou fico muito pouco, o motivo? Simples, eu não quero VER computadores, afinal de contas, eu sei que a partir de segunda-feira terei muita "diversão" com eles durante toda a semana. Procuro sair, me divertir, fazer coisas legais, exatamente para extravasar e carregar as baterias para uma semana estressante e longa.

Assim, passamos nossas fases. Por isso eu digo, com certeza, vocês não me conhecem, e os poucos que conhecem provavelmente não viram tudo que eu posso fazer, nem o que fiz, e portanto, podem esperar o inesperado de mim. Eu posso ser seu melhor em qualquer coisa, amante, amigo, ficante, confidente... Mas nunca serei seu completamente pois você nunca me conhecerá o suficiente.

Principalmente na adolescência, sempre imaginamos que estamos ou na melhor ou na pior fase da vida da gente. Outro erro comum é se dedicar exclusivamente a uma coisa nessas fases. Temos que diversificar, testar, aprender, e se necessário, mudar.

De qualquer modo, estou numa fase de estudo, festa e amizade. Namoro, só em 2008, hehehe.

OBS: É óbvio que eu posso passar dessa fase, e me apaixonar, mas isso está se provando cada vez mais difícil, senão impossível.