Serra e frio I
Hoje parti, em companhia de minha namorada, irmão, cunhada e sobrinha, para a Serra Gaúcha. Após 28 anos, enfim vou conhecer esse cartão postal do nosso Estado. Saímos cedo, acompanhados por muito frio. A temperatura variou entre 0 e 14 graus durante a viagem, que foi longa. Como não estava dirigindo, acompanhei cada detalhe da paisagem verde que se estendia ao nosso redor. As araucárias, os campos cobertos de geada e as mal conservadas estradas nos fizeram companhia durante várias horas.
Ao chegar a Nova Petrópolis, um almoço farto e gostoso de uma cozinha local típica alemã, bem colonial, com vários pratos diferentes, todos igualmente saborosos. Já se passaram 4 horas e ainda não consigo pensar em comida.
Agora, 18:30, o frio intensificando desde antes do por do sol nos surprendeu em sua intensidade. Está literalmente frio de rachar.
A Pousada das Neves, um hotel aconhegante e acessível, situado em Nova Petrópolis, é nosso pouso durante os próximos dias. A pousada é uma atração em si. Nesse momento escrevo na "sala de estudos", acessando a rede sem fio da pousada. Até o momento a experiência foi muito agradável.