Comportamento, ciência, tecnologia, direito, política, religião, cinema e televisão, alguma controvérsia, algum bom senso, e um pouquinho de besteira, para dar um gostinho...

22 de set. de 2010

Modismo

O que faria um ser inteligente (ou supostamente inteligente) comprar um aparelho que ele SABE que vem com defeito? Que ele SABE que a empresa corrigiu de forma ridícula? Que ele NÃO TEM CERTEZA se não vai ter que pagar pela correção?

Se você não segue o hype mundial emcima do iPhone 4, você diria que a pessoa tem que estar louca para embarcar nessa furada. Pois o aparelho está em falta nas lojas, de tanta procura. Todos sabem que o aparelho perde sinal se segurado da forma mais comum. A Apple forneceu uma capa aos seus consumidores, mas os brasileiros não tem certeza se receberão esta capa. Uma CAPA, em um celular que custa mais de 1000 reais. Chega a ser ridículo. E talvez o brasileiro tenha que comprar a capa.

Da mesma forma, o Twitter. Certo que é um site jovem, um BUM da web como tantos anteriormente. Mas em sua curta vida, o bichinho não emplaca na tal da segurança. Nunca.

Depois que fiasco do "accept", do hacking das contas de famosos como o presidente americano, e agora, um outro adolescente conseguiu, com um Javascript, quebrar o Twitter durante horas.

Tudo modismo, e a privacidade, e falar bobagem pública pro mundo inteiro, ninguém dá bola.

É triste.