Simplicidade X Mediocridade
Algumas pessoas confundem esses conceitos tão diferentes. Ser simples é bom, te torna mais acessível, mais disponível, faz com que as pessoas não se afastem. Quando você é simples, você não se importa em visitar um amigo e notar que ele ainda dorme em um colchão no chão. Você não se importa em comer miojo como janta, e nem se importa de só ter água na geladeira. Você não se importa se ele não puder ir naquela viagem, e não conta vantagem dela para ele.
Ser simples é se contentar com o básico e ver com olhos diferentes o mundo. Cada coisa boa se torna melhor se os teus padrões não forem extremamente altos. Enquanto isso, você recebe os padrões baixos com alegria e se diverte com as bobagens, fala besteira, faz besteira, aprende com esses erros e dá risada deles depois. Ser simples é saber a hora de ser engraçado, e a hora em que não tem graça nenhuma. Simplicidade é estar em contato com a parte de você que não se estressa com os limites que não podem ser mudados, enquanto luta para melhorar o que consegue. É não achar ninguém muito melhor ou muito pior que você, e respeitar os limites de cada pessoa, bem como aceitar a maneira como elas são, filtrando o que se pode aprender de bom com elas, mas sem nunca aceitar a mediocridade e a falta de caráter...
Opa, quase entrei no segundo assunto sem querer... A mediocridade. Mediocridade é aliada a outras coisas, como a falta completa de objetivo, e a preguiça. Ser medíocre é zombar da evolução que nos trouxe até onde estamos e chutar as grandes mentes pensadoras do mundo. É ser incapaz de manter uma conversa séria, e quando falar bobagem ferir os outros. É estar em outro mundo, um mundo onde nada importa, nada interessa a não ser a estupidez e a necessidade de chamar a atenção, sem se importar com o que vai ser dos outros.
Uma pessoa medíocre não sabe, não quer saber, mas fala como se fosse uma grande coisa. Engana os outros medíocres e aqueles sem força para terem seu próprio estilo e personalidade, juntam-se em grupos que veneram a própria falta de senso e inteligência, enquanto zombam das pessoas que tentam ser um pouco melhores. Sempre um passo atrás, mas sempre um degrau mais alto em nossa sociedade desprovida de interesse e curiosidade. Renegam os grandes assuntos para se aterem aos mais idiotas interesses, não ocasionalmente, por diversão, ser medíocre é viver isso. Mediocridade é não crescer, é estar sempre no mesmo nível, e não se importar com isso nenhum pouco, pois dá muito trabalho crescer.
Eu prefiro continuar sendo um Geek, e tentar melhorar, por vezes sem ser aceito, por várias vezes sem fazer "parte" do grupo social, sem me divertir com a falta de conhecimento e zombar das mentes pensadoras. Eu prefiro ser assim, meio diferente, e talvez, um pouco melhor. E conviver com pessoas que também são assim, e ainda me divertir com aqueles medíocres que nunca chegarão a entender o seu papel aqui, e nem estão aí. Eu prefiro continuar tentando aprender, mesmo sendo medíocre em certos pontos (ninguém é perfeito), mas ao menos tentar.
Valeu aos parceiros de discussões filosóficas, políticas e sentimentais... Pelo menos não estou sozinho!
Nenhum comentário:
Postar um comentário