Comportamento, ciência, tecnologia, direito, política, religião, cinema e televisão, alguma controvérsia, algum bom senso, e um pouquinho de besteira, para dar um gostinho...

10 de set. de 2008

Para tudo que eu quero entender

Pense um pouco. Nos últimos anos, fizemos parte de um salto evolucional. De ontem para hoje a tecnologia se popularizou de forma a estar presente na vida de todos nós, quer tenhamos conhecimento disso ou não. Pouco tempo atrás, o pináculo da tecnologia popular era uma antena parabólica, e hoje estamos falando em TV Digital. A fita cassete deu lugar ao CD, a fita VHS deu lugar ao DVD, e ambos estão com os dias contados devido à popularização das memórias flash (pendrives) e dos formatos digitais de transmissão rápida (mp3, divx).

Enquanto isso, o computador passou de ferramenta de trabalho para estação de entretenimento e lazer, tomou o lugar do telefone, das cartas, do fax. A Internet nos provê tantos serviços que alguns termos técnicos hoje em dia são tão banais que todo mundo conhece.

Mesmo quem está afastado desse mundo acaba por sentir os efeitos dessa revolução. O caixa eletrônico do banco, o celular (que antes era para ser SÓ um telefone), o carro está ganhando aparatos tecnológicos (leitores de mídia digital, computadores de bordo), os cartões de crédito e débito, e dentro de alguns anos, a TV Digital, substituindo o eletrodoméstico mais conhecido e presente em nossos lares.

E tudo isso sem pausas para quem não entendeu na primeira.

Um comentário:

Caio Verídico disse...

Ainda bem que nasci nesta época para poder usufruir das maravilhas tecnológicas que nos forçam a consumir. Lembra do sufoco que era uns anos atrás pra conseguir a letra de alguma música? Tínhamos que parar a fita e ir anotando, e se fosse em inglês podia esquecer. Hoje, tudo se encontra na net. Eu não poderia viver sem internet. (teh internets for p0rn)