Comportamento, ciência, tecnologia, direito, política, religião, cinema e televisão, alguma controvérsia, algum bom senso, e um pouquinho de besteira, para dar um gostinho...

9 de nov. de 2010

The sun always shine on TV

Eu não assisto televisão em casa. Quando digo televisão, me refiro na verdade a programação aberta que chega a 99% do Brasil através de sinais de satélite (antena parabólica) ou ondas de rádio.

Assistir TV por assinatura paga se os canais Discovery, NG, e outros estiverem no pacote, mas é muito limitado.

Em casa, nunca usei a TV para esse conteúdo. Nela tenho ligado meu HTPC e Wii, e só. Pelo menos eu escolho o que vou ver.

Cada vez que sou obrigado a olhar uma novela, por exemplo, ou BBB (ou qualquer desses realities ridículos) sinto que fico mais burro. Parece que a falta de crítica, julgamento ou mesmo o "entreter por menosprezar" me afetam diretamente. O Zorra Total me deixa pasmo. Cada vez que olho TV na casa da sogra ou no restaurante, penso que aquela programação é destinada exclusivamente a emburrecer as pessoas, eliminando qualquer julgamento crítico.

Nenhum comentário: