Comportamento, ciência, tecnologia, direito, política, religião, cinema e televisão, alguma controvérsia, algum bom senso, e um pouquinho de besteira, para dar um gostinho...

26 de set. de 2014

Elements - The Game

Eu sempre gostei de jogos, na adolescência tinha mais tempo e podia me dedicar HORAS a um jogo, "virar" ele, detonar, descobrir todos os segredos. Hoje em dia jogos tem que ter certas condições para que eu jogue:


  1. Tem que ser casual. Eu não tenho tempo nem vontade de gastar horas seguidas em um jogo. Uma partida não pode durar mais que alguns minutos, senão corro risco de perder a esposa, negligenciar o cachorro e me frustar.
  2. Tem que gravar o progresso. OK, então eu jogo algumas partidas. Duas coisas DEVEM acontecer: Eu tenho que ficar melhor no jogo, o jogo deve lembrar que eu sou bom nele. Não precisa necessariamente ter um sistema de salvamento, usuário e senha, mas algum registro tem que existir.
  3. Tem que ter algum tipo de multiplayer, nem que seja assíncrono. O melhor de um jogo é se tornar bom nele, e de nada vale se não puder contar para alguém ou tirar sarro.
  4. Tem que exigir certa destreza mental. Pode ter partidas melhores ou piores, mas tem que depender de mim, não da velocidade do processador e placa de vídeo.
  5. Tem que ser "abandonável". Se a vida real chama, eu tenho que ir. Ferre-se o jogo. Se eu não perder nada e não for penalizado por isso, melhor.
No final, FPSs ainda ganham (Unreal, CS) em muitos requisitos, mas encontrar um amigo para jogar é complicado. Eis que eu achei o Elements: elementsthegame.com.

Baseado em cartas e turnos, você cria um deck entre 30 a 60 cartas, com 12 possíveis elementos e cartas neutras, cada carta "custa" um certo número de quanta de um certo elemento, sua "marca" gera um quantum por turno, e você usa pilares, pêndulos e outras cartas para gerar mais. 100 HP e uma variedade de AIs para jogar contra.

Meu atual deck foi criado por uma usuária para batalhar contra o último nível, mas invisto mais no nível 4, onde ele tem mais sucesso. Você pode ganhar cartas raras, ou fazer up das cartas (todas as cartas do meu deck são ups).


É um ótimo passatempo, tem infinitas combinações (cada jogo é diferente), tem PvP assíncrono e síncrono (campeonatos, que eu ainda não participo). Vale a pena.

Nenhum comentário: