Comportamento, ciência, tecnologia, direito, política, religião, cinema e televisão, alguma controvérsia, algum bom senso, e um pouquinho de besteira, para dar um gostinho...

1 de fev. de 2016

Óculos

Eu uso óculos de grau. É muito chato, sou descuidado com as lentes e estas acabam sempre riscadas e detonadas, até a armação sofre com amassados e acidentes. Se pudesse, não usaria óculos de grau, mas óculos de sol, esse sim é uma necessidade. Meus olhos são sensíveis a luz, eu fecho meus olhos diante de brilhos fortes. Minha sala no trabalho tem iluminação direcionada, por ter sido utilizada anteriormente por uma agência bancária, sendo assim, desligo as luzes diretamente acima de mim. Em casa, passo a maior parte do tempo no escuro, eu gosto assim.


Óculos de sol vem em todas as formas, cores e preços, mas sempre prezo por óculos de boa qualidade, para evitar danos aos olhos. Investi sempre muito dinheiro, e já penei por ter perdido um óculos caro, ter quebrado um novinho ou ter riscado ele.

Um dia, conversando com um grande amigo que trabalha com agricultura, pergunto sobre proteção ocular, e ele me fala sobre os seus óculos. Inclusive me empresta eles. Depois de anos, aprendi a verificar as lentes, e a lente era excelente. O corpo, praticamente uma peça só de policarbonato com anti-risco. O óculos é considerado um Equipamento de Proteção Individual (EPI), portanto tem classificação conforme a ABNT, também tem filtro UVA e UVB (essencial) e bloqueia 84% de transmissão de luz. O único porém é a visualização lateral, que esbarra no desnível criado para o encaixe do nariz, e distorce a imagem nos cantos internos das lentes. Nada que desfaça o produto, mas detalhe ausente em outros óculos. Um encaixe confortável e firme.

Eu pratico corrida, me considero uma pessoa ativa, esse modelo ficou muito bom para a prática de esportes. Agora, o susto veio quando perguntei o preço. Lembrando, essse óculos é um EPI, construído para tomar porrada, e ser substituído. O preço médio dele é R$ 15,00. Uma média de 20x mais barato que o modelo que uso.

Comprei dois para testar, ótimo óculos, continuo comprando eles quando perco ou estrago um.

Aí me pergunto, será que esses outros óculos valem todo esse dinheiro?

Aí pesquisando sobre o óculos, a empresa fabrica muitos outros modelos, destinados a proteção industrial e prática de esportes, inclusive para lentes corretivas, máscara de rosto (para paintball ou airsoft) e outros modelos mais esportivos. Todos com certificação ABNT e proteção UVA e UVB.

www.supersafety.com.br

Fica a dica!

Um comentário: