Comportamento, ciência, tecnologia, direito, política, religião, cinema e televisão, alguma controvérsia, algum bom senso, e um pouquinho de besteira, para dar um gostinho...

30 de jul. de 2024

Afterlife - 28 anos depois

 Lá pelos idos de 1996, 1997, eu ganhei de presente dois jogos que marcaram minha adolescência. Ambos rodavam no DOS, e ambos eram difíceis para caramba. O primeiro, Privateer 2 - The Darkening, estrelando nomes como Clive Owen e Cristopher Walken. O segundo, diretamente da LucasArts - Afterlife.

Não cheguei a jogar mais Privateer 2, primeiro por não ter mais um joystick, e segundo por ser um simulador longo.

Mas alguns anos atrás, eu mergulhei atrás do Afterlife. Eu lembro nitidamente do sofrimento de nunca ter ganho lucro nesse jogo quando era adolescente. Não cheguei nem perto de "terminar" ele. Então quando retornei ao jogo, quase 20 anos depois, resolvi que ia "terminar". E o fiz. Depois de MUITO esforço. Agora descobri que ele estava na Steam. E comprei.

O que antes me levou alguns dias, fiz em algumas horas. Lucro no jogo. Nenhum aviso. Agora eu ENTENDO os conceitos. Como era difícil quando eu era mais novo.

Isso é um atestado fantástico da maneira como nossa mente muda ao longo dos anos. Prá melhor.

Ainda faço um tutorial em Português!

Nenhum comentário: