Comportamento, ciência, tecnologia, direito, política, religião, cinema e televisão, alguma controvérsia, algum bom senso, e um pouquinho de besteira, para dar um gostinho...

23 de nov. de 2009

BitTorrent e downloads HTTP, FTP

Como um aficcionado por tecnologia, volta e meia alguém me pergunta como consigo as séries, filmes, etc, na Internet. Eu digo: BitTorrent. Mas sempre tem um amigo, conhecido ou parente que obviamente nunca conseguiu configurar o BitTorrent direito que enche o saco com isso, eles acham mais bonito, fácil, rápido, conseguir downloads em sites, como MegaUpload, 4shared, rapidshare, etc...

Eu não vou explicar como funciona o BitTorrent, existem milhares de sites na Internet que explicam direitinho como ele funciona, as vantagens e desvantagens. Tudo que vou fazer é postar um screenshot do meu cliente BitTorrent e acrescentar que 90% dos meus downloads são automáticos, por RSS (pesquisem no Google), além de explicar algumas coisas.

Eu não tenho tempo de ficar na frente do computador decifrando captchas (aquelas sequências de letras e números) para autenticar um downloas. Eu não tenho saco para baixar um filme em 10 partes de 70MB. Eu não gosto de Kazaa, eMule, etc, pois tem vírus demais, arquivos corrompidos demais e são buracos na segurança do computador. Não gosto de downloads em páginas pois eles sabem TUDO sobre você e podem te achar facinho, se quiserem, podendo inclusive definir tudo que você baixou nos últimos tempos.

Eis aqui como downloads devem funcionar:


Um comentário:

Caio Verídico disse...

Torrent é tudo!!

Mudou minha vida.