Morosidade, transgênicos e política
Primeiramente, quero postar um copy/paste do blog do RoGeRz (dormindonapia.blogspot.com) que ilustra muito bem o que vou falar a seguir:
- Iole do Risole disse...
mas não fique assim revoltado com nossa terrinha não... Só pq estamos quase na merda não precisamos ficar revoltados... Pega um coco, arruma uma rede e vem pra Bahia... Pq como diz o povo: Aqui até ladrão tem preguiça de correr!
O primeiro dizia "Giruá: 100% transgênico e plantio direto". Quanto ao plantio direto, sem problemas, realmente, um amigo meu já me explicou como funciona, e parece que com a rotação de culturas e adubação correta é realmente a melhor forma de plantar sem perder a força da terra para a próxima cultura. Quero me ater ao "100% transgênico" que já vi estampado em tantas outras camionetes por aqui. Seu BANDO DE IGNORANTES! É, ignorantes! Bando de idiotas, nem sabem o que estão plantando.Vejam bem, NÃO TENHO NADA CONTRA transgênicos, mas daí a estampar um adesivo desses, é atestado de ignorância, idiotice e total falta do que fazer. Eu sou até a favor dos transgênicos, e antes que me queime na fogueira do naturalismo, deixem-me explicar.Estamos falando aqui de famílias, gente que planta para sobreviver, agricultores. De que adianta eu plantar a tal "soja orgânica" (que daqui uns dias não existirá mais) se meu vizinho planta a transgênica, produz três vezes mais, vende pela metade do preço e eu fico chupando o dedo? De que adianta uma fazenda na Holanda exportar soja "garantida orgânica" se quem interessa alimentar quer SOJA, não se importa se ela foi adubada apenas com cocô de vaca ou com uréia em grão, ou se é resistente a isso ou aquilo. São pouca pessoas que podem se dar o luxo de chegar no supermercado e levar o produto com selo de garantia "orgânico" e que custa 3 vezes o preço do outro. Estamos falando de alimentar o mundo seu bando de "verdinhos" ambientalistas riquinhos sem mais o que fazer do "Greenpeace".
Sabiam que um país paupérrimo da África a alguns anos rejeitou uma doação de bilhões de toneladas de alimentos, porque eram transgênicos? Coisa do Greenpeace que pressionou o governo. Ah, que felicidade, agora pelo menos, as pessoas que estão PASSANDO FOME NAS RUAS, AS MÃES COM AS CRIANÇAS CHORANDO DE FOME E OS MENDIGOS SEM NADA PARA COMER podem dizer que o alimento que eles comem (ou que não comem, no caso), NÃO É TRANSGÊNICO! A galera tem que cair na REAL, nosso mundo passa FOME, qualquer alternativa para aumentar a produção, diminuir o preço do alimento e EFETIVAMENTE ALIMENTAR o mundo é MAIS que bem-vinda.Ah, mas eu estava xingando o cara da camionete, é mesmo... Então, nada contra transgênicos, mas daí a estampar aquele adesivo, CREDO! Sabia, seu idiota, que estamos engatinhando na genética? Que já há estudos comprovando que mudar o código genético de plantas e animais tem impactos imprevisíveis no ecossistema? Sabia que introduzir mutações implica em um reequilíbrio natural que pode levar MILHARES de anos? Nesse mundo capitalista, temos que seguir a corrente, mas daí a estampar um adesivo desses. Faça um favor para mim, plante transgênicos, mas plante quieto... Ignorante.
O outro adesivo era ainda mais legal: "R$ XX,XX a saca de soja, não vote no LULA!" (era repetido com o preço do milho também), e havia outro "Sem um plano, vote contra o LULA!" (esse eu não entendi, mas com certeza foi um ignorante que nem o que está ostentando ele que escreveu). Enquanto isso, lá no serviço, o cara dizia que o Olívio era a pior administração que o RS já teve, que o crescimento foi menor que o de outros estados, que deixou o RS na merda. Haaa, mas isso também falam do Lula.Nada a favor do PT, sinceramente, sou bem apartidário, até porque a oposição de hoje é a situação de amanhã e nunca fui muito de criticar sem olhar a grande pintura. Mas vamos analisar criticamente. O governo Lula teve os maiores escândalos políticos de todas as administrações. Ponto ruim: há corrupção (como se não houvesse antes). Ponto bom: pelo menos a gente SABE que existe e eles tem CPIs e outras porcarias que vão dar em pizza cuidando disso. Quer dizer, é menos MENTIRA, é mais REALIDADE, a ferida sempre esteve ali, infeccionando, a diferença é que agora o PUS ESTOUROU e todos estamos VENDO a podridão. Quanto ao governo do RS, realmente, o crescimento foi menor, mas também, crescer vendendo estatais, dando o CÚ para grandes indústrias que vem sugar nosso capital e mão de obra é fácil. Vai equilibrar um governo com um orçamento estourado que nem o anterior, sem apoio Federal, vai!Em resumo, não critique sem saber. E ao cara da camionete, se porventura ler isso. VAI, com todo o respeito, SE FUDER! Seu ignorante.