Comportamento, ciência, tecnologia, direito, política, religião, cinema e televisão, alguma controvérsia, algum bom senso, e um pouquinho de besteira, para dar um gostinho...

2 de ago. de 2007

Reflexões aos 26 anos

Post criado no dia do meu aniversário, e postado somente agora, pois até que enfim achei onde salvei o arquivo :D

Agora são duas da madrugada, e eu ainda estou acordado. Tudo parece tão claro à noite, eu penso melhor no escuro, apenas com a luz do monitor projetando sombras irregulares na parede atrás de mim. Muitas vezes já pensei sobre mim mesmo, e a cada ano que passa, reflito mais no que sou e no que penso, e a cada vez que faço isso, me convenço que tem muito mais coisas em mim para descobrir. Quem lê esse blog, provavelmente é meu amigo e conhece a maioria dessas características... Hoje, completando 26 anos, a cabeça não para...

Eu sou o cara que fica acordado até tarde. A noite é uma ótima companheira, muito melhor que o dia. Os anos operando sob luz artificial e com telas iluminando minha retina me fizeram sensível a luz. Tenho um conforto muito maior no escuro. Luzes muito fortes provocam dor nos meus olhos, e óculos escuros são quase uma necessidade. Tenho uma pequena falha no olho esquerdo, mas no geral tenho boa visão, e portanto óculos normais são apenas para diminuir o esforço de compensar a falha em apenas um dos globos oculares e tentar não provocar as dores de cabeça e enxaquecas provenientes desse esforço. Em geral, prefiro o escuro, iluminado por pequenas e inconstantes luzes coloridas. Uma boate, uma sala com computadores, um video-game, um desenho animado.

Desenhos animados. Sou um aficcionado por desenhos, fã do Cartoon Network. Filmes de animação são meus favoritos, e posso dizer com certeza que alguns dos melhores filmes que assisti foram animação tipo "Final Fantasy" e "Titan AE". Eu gosto das cores vibrantes e do movimento suave da computação gráfica, eu presto atenção nos detalhes e tenho facínio sobre o poder das texturas e gigabytes de informação formando esse universo diferente e sem limites. Fã das séries antigas, Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, etc, eu assisti quando criança e assisto agora. Talvez por ter ainda dentro de mim um pouco de criança...

Sou bem crianção. Tenho a filosofia que as coisas sérias devem ser seriamente encaradas, o resto pode, e deve, ser encarado com humor... Adoro brincadeiras, desde que tenham graça para todos os envolvidos. Sou fã de jogos, principalmente os eletrônicos. Caramba, eu sou um cara que brinquei de esconde-esconde com a namorada e os amigos em casa aos 20 anos (o que não faz a cerveja). Eu gosto de crianças, eu entendo elas, eu converso com elas, eu brinco com elas. E elas correspondem com aquele sorriso e aquele olhar inocente que te desarma completamente. As minhas sobrinhas são um tesouro, mas não me imagino sendo pai... Me considero talvez um pouco imaturo para ter uma família, por enquanto...

Família. Minha família é tudo de bom. Meus pais são companheiros, me ajudam, me suportam e me amam, meus irmãos são dádivas. Como meu irmão já me disse, a família é tudo, são neles que posso confiar, sem sombra de dúvida, sempre querem o melhor para mim. Minha irmã ainda é minha guardiã, e meu irmão sempre foi e sempre será o futuro que quero para mim. Meus pais me deram o melhor lar que se poderia querer para crescer, e são os responsáveis diretos por tudo que consegui até hoje. Apesar de às vezes parecer que eu não me importo, eles são tudo para mim, a maioria dos deslizes são causados por mim mesmo, por ser desligado demais.

Distraído, inconstante, esquecido... Qualquer um que tenha contato comigo por mais de um dia inteiro provavelmente notou alguma destas características. Eu não funciono bem sob pressão, se tiver um prazo, não sou bom para cumprí-lo, mas se não tiver, posso entregar mais cedo do que qualquer prazo poderia prever. Em um primeiro momento nego tudo, na maioria das vezes apenas para dar segundos cruciais a meu cérebro para pensar em todas as possibilidades de expansão, aprimoramente e viabilidade de um projeto, e consentir posteriormente. Esqueço tudo, desde pequenos detalhes, até aniversários, sou péssimo com datas, e esqueço até de alimentar a agenda eletrônica, então é realmente um caso perdido. Sou desleixado, mas não desorganizado, apenas tenho minha própria maneira de manter as coisas... Geralmente empilhando, e guardando para depois. A distração leva a momentos em que passo horas, sonhando acordado.

Sonhos, como todos, eu tenho os meus. Apesar de pensar que a maioria dos meus sonhos até os 26 anos estão sendo realizados, ainda tenho muito por realizar, e tento sempre expandir meu conhecimento, esperando que alguém um dia utilize tudo que acho que posso fazer. Enquanto isso, levo essa vida numa boa, estou numa ótima fase, com pessoas muito especiais ao meu redor, e sou muito grato, a meu Poder Superior, e a todas as pessoas que fizeram, fazem, e continuam fazendo parte da minha vida.

Agora são duas e meia da madrugada. É incrível como as palavras simplesmente saem da minha mente para o teclado quando me concentro, é quase como se falasse por meio das teclas. Mas eu sou assim, distraído, sonhador, crianção, filhinho do papai e da mamãe, fã de desenhos, criatura noturna. Espero continuar sendo, e encontrar alguém que me aceite assim, para quem sabe um dia, chegar onde meu irmão e minha irmã chegaram, e ter minha própria família, para aumentar a que já existe, e que, sinceramente, é a melhor que existe.

Nenhum comentário: