Portabilidade e duas dicas de pendrive
Qualquer um que lê meu blog sabe que eu não faço propaganda de produtos. Na verdade, nem de jogos, nem de nada. No entanto, de vez em quando surge um dispositivo que me chama a atenção, ou um software que faz mais do que deveria, por menos do que se paga, esse tipo de situação.
Portanto, estou aqui para fazer uma alusão à mobilidade, representada aqui por 3 dispositivos que recentemente eu adquiri e testei, exaustivamente. O primeiro deles eu vou apenas mencionar, primeiro por ser notariamente um dos dispositivos mais bem aceitos pela comunidade de aficcionados em geral, e principalmente por ser uma peça de hardware eficiente, leve, pequena e extremamente poderosa. É o Asus EEE PC. A minha versão é um Asus EEE PC 701 4GB, troquei a RAM para 2GB e adicionei um cartão de 16GB, o que o torna uma máquina ainda melhor.
Agora, os outros dois dispositivos. Ambos são da mesma família, mas oferecem coisas bem diferentes, e tem características que os diferenciam, motivos pelos quais eu comprei os dois, mesmo ambos servindo aos mesmos propósitos.
Primeiro, o Super Talent PICO C. Um mini-pendrive (ou thumbdrive, como queiram) de 8GB, extremamente leve, pequeno, prático e resistente. O tamanho impressiona, é menor que o meu antigo Sony Micro Tiny Vault, que eu já considerava minúsculo, e tem o dobro de capacidade. Ao contrário do plástico do Sony, este vem com o corpo em metal niquelado, o que torna seu peso considerável para o tamanho, mas ainda assim muito pequeno, em torno de 5 gramas. A construção robusta provê um design moderno e dá a impressão de que este pequeno notável pode se deparar com situações terríveis e sair ileso. O fabricante diz que ele é à prova d'água, e vários reviews americanos por vezes mergulharem o coitado e testaram ele em seguida, provando que isto é verdade. Também é muito resisten à choques, dois dias de uso e ele já tomou uns 5 tombos feios. Seu meu Kingston de 2GB tomasse essa quantidade de tombos, da altura que este tomou, tenho certeza que estaria no lixo à essa altura. Ótimas velocidade de leitura, velocidades de escrita boas para o tamanho. O único defeito é não ter vindo com uma corda de nylon, apenas com uma correntinha, que diga-se de passagem deixa a desejar. Isso no entanto é facilmente resolvido, bastando comprar (ou usar uma antiga) presilha de nylon para acessórios de celular.
E temos também o PQI i810 Plus de 4GB. Um moderno e charmoso dispositivo de armazenamento flash em miniatura dotado de um sistema retráctil para conexão USB. Este minúsculo mas poderoso drive vou comprado como presente para minha namorada, que adorou o fato da cobertura protetora de alumínio ser pintada de rosa. Eu pessoalmente me surpreendi com a versatilidade e leveza dele, pesa literalmente quase nada. Minha namorada pendurou no seu Nokia e sinceramente, parece um daqueles ridículos penduricalhos inúteis para celular. Com a diferença de ser extremamente útil e tecnológico. Ele vem com uma corrente e uma corda de nylon, ideais para fixá-lo a um chaveiro ou celular.
Fica aí a dica, dois acessórios visualmente completamente diferentes, e que possuem a mesma funcionalidade. Não são tão caros e valem o preço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário