Comportamento, ciência, tecnologia, direito, política, religião, cinema e televisão, alguma controvérsia, algum bom senso, e um pouquinho de besteira, para dar um gostinho...

19 de ago. de 2008

Opiniões, ou "só sei que nada sei"

Eu tenho orgulho de dizer que não sei muita coisa. Muitas pessoas ao redor do mundo e ao meu redor mesmo com certeza tem um conhecimento da vida muito maior do que eu, e portanto, muita gente pode dizer com certeza que eu sou um ignorante por expressar estas opiniões. Mas eu tenho consciência disto. Tenho consciência que coisas que eu defendia 2 anos atrás agora eu sou contra. Tenho consciência da hipocrisia de algumas de minhas palavras, e acima de tudo, não vou tentar me defender do que disse antes.

Eu tenho consciência de que a cada dia, meu pensamento pode mudar, e o que era certo ontem passar a ser errado. Qualquer um que tenha um pouco de experiência de vida sabe que não é o dono da verdade, e que com o tempo a sua mente encara as coisas com plenitude e pode vir a decidir diferente sobre quase tudo. E qual o motivo de escrever isso? É que eu sei que em alguns anos, quando estiver mais velho, mais experiente, talvez com filhos, talvez com uma visão de mundo mais ampla ou simplesmente diferente, eu possa rever estes conceitos.

Nenhum comentário: