Comportamento, ciência, tecnologia, direito, política, religião, cinema e televisão, alguma controvérsia, algum bom senso, e um pouquinho de besteira, para dar um gostinho...

1 de out. de 2005

Mulheres e Homens

O GeeK analisa as mulheres da mesma forma que analisa tudo, de vários pontos de vista. Eu sou um campeão em relacionamentos de longo termo, não me orgulho muito disso, mas pelo menos me divertia enquanto durava. Agora, uma análise científica da situação "homem x mulher".

A mulher é complexa, o instinto que governa nossos mais íntimos desejos e reações também está presente na figura feminina, mas se mistura com o tal do "sexto sentido" e com todas aquelas frescuras que fazem da fêmea essa coisa indecifrável. O fato é que a mulher é na verdade um pote de hormônios em ebulição, prova disso é que a histeria é BEM mais frequente no sexo feminino. Nada contra as mulheres, não me interpretem mal, apenas analiso cientificamente o resultado das reações delas no universo masculino. Mulheres são simplesmente imprevisíveis, agradá-las é difícil, pois quanto mais se acha que está indo bem, na verdade isso contraria os instintos básicos femininos.

O homem é mais simples, somos os "soldados", os combatentes, os protetores. Evolucionalmente somos uma bola de músculos e testosterona pronta para defender a procriação (as mulheres). Temos hormônios que nos fazem adquirir massa musculas mais fácil, menos neurônios em nosso centro de inteligência e uma gana por adrenalina e feromônios. Somos basicamente guiados, desenhados e projetados para o sexo e suas consequências (defesa da prole e consequentemente da espécie). Perdemos evolucionalmente nosso lugar no mundo, pois hoje nem precisam de nós para reproduzir, corremos atrás todos esses séculos buscando libertação do jugo feminino e fingindo que elas são o "sexo frágil", enquanto corremos atrás de "rabos de saia" (literalmente).

As mulheres são reprodutoras, basicamente todo o corpo da mulher se adapta a função básica de gerar um indivíduo da espécie e colocar ele no mundo. Estão prontas para isso todo mês e isso influencia em sua psiquê e físico. As nádegas são depósitos de gordura para geração da criança, os seios são a fonte de alimentação da prole, a cintura fininha indica uma "parideira" boa. Engraçado serem estas as características consideradas "sexys" pelo homem não?! Não, não é, é explicação científica para a atração. Se a mulher não fosse tão "competitiva" para criação da melhor prole, nem seríamos necessários e provavelmente teríamos sido dominados, o fato é que as mulheres ainda não dominaram o mundo porque brigam demais umas com as outras e tentam desesperadamente superar o "jugo" masculino.

Mesmo religiões antigas e cultos ancestrais sempre tentaram reduzir as mulheres, para evitar assim a ameaça de um subjugo, a melhor maneira de ganhar uma guerra é enfraquecer o inimigo, isso é a guerra dos sexos.

Enquanto isso, continuamos atrás delas, elas ainda nos querem, e vivemos nesse jogo de gato e rato dominados por hormônios e sentimentos que não conseguimos explicar tal é a violência hormonal da "paixão" e do "amor", que na verdade é como o cérebro garante a reprodução e perpetuação da espécie.

Nenhum comentário: