X-Men - O Confronto Final
Uma palavra. Decepção.
OBS: Se você não olhou o filme, não leia, eu conto o final, sim!
Eu simplesmente não resisti, voltei agora do cinema e fui compelido por uma força superior a escrever sobre o filme. Vou aproveitar a memória recente e comentar esse, que seria um filme ótimo, se nada existisse sobre os X-Men em nenhuma outra mídia, HQs, desenho animado, nada.
Um show de efeitos especiais. O filme é muito BEM FEITO, tem cenas alucinantes, uma ação contínua, filmografia perfeita e elenco incrível, a equipe está de parabéns. Esta crítica, vai mais para a Marvel, do que para o filme. Eles acabaram com a memória dos X-Men, a história, a mitologia, os personagens, eventos, tudo foi destruído para criar algo mais fácil, mais compreensível, mais mastigado. Esmagaram e pisaram em cima de toda criação em cima dos X-Men, e nisso incluo todos os filmes, 1, 2 e a desgraça final, digo, Confronto Final.
Vamos começar pelos defeitos.
X-Men de verdade: A Fênix, entidade mitológica que não possuia a capacidade de "sentir". Apoderou-se do corpo de Jean Grey, e ficou "chapada" com as deliciosas sensações humanas. A ponto de esquecer o destino de proteger um cristal poderosíssimo que nas mãos erradas ameaçava o universo. No final, absorveu a energia vital de meia dúzia de X-men para restaurar a vida ao corpo de Jean, pois aprendeu o significado de "sacrifício por amor" quando Scott (Ciclope) ofereceu sua vida no lugar da amada. A Fênix então retoma o cristal e voa para o interior do Sol, seu exílio eterno.
X-Men - Filmes: A coitada da Jean é ezquisofrênica, tem dupla personalidade, e sua alter-ego é a Fênix (por favor, pare!), ela é uma mutante de último nível com poder sem limites (não, por favor), ela mata Scott (Ciclope) e o Professor X (não, é demais, pare a tortura). No final, Wolverine (quê?) mata ela por amor e piedade.
X-Men de verdade: Sentinelas, máquinas construídas para matar mutantes, evoluídas, específicas, poderosas, eram produzidas aos milhares e tinham todas as ferramentas possíveis a tecnologia para dominar os mutantes. O Molde Mestre, criado pelo filho do Dente de Sabre que odeia mutantes, para proteger a humanidade dos mutantes. Qual não é sua surpresa quando o Molde Mestre ataca humanos, com a frase "Ilógico, mutantes são humanos, devo proteger humanos deles mesmos".
X-Men - Filmes: Sentinelas?! Quando vi o trailer, aparecia a cabeça de uma voando. Pensei "minha nossa, vai ser legal". Detalhe... É a única cena do filme em que ela aparece, e é apenas uma simulação na "Danger Room", um treinamento. Ah, e o Wolverine acaba com ela com um golpe (a cena não aparece, nem a sentinela inteira, só os sons e a cabeça cai).
X-Men de verdade: NightCrawler, o monge guerreiro. Com eternos conflitos entre sua fé e a guerra. Ágil, esperto, sério, peludo, hehehe. Usa uma espada e domina em lutas vários X-Men. Namora uma gata de um dos times em que luta (sim, ele não foi SÓ um X-Men, e nem foram os X-Men o único time de mutantes já formado).
X-Men - Filmes: Um palhaço com pele azul sintético brilhante, cheio de cicatrizes, patético, dominado e inútil, medroso. Só aparece lutando em UMA cena, e está sendo controlado. Nem APARECE no terceiro filme, some, sem vestígios, sem sinal, sem explicação. Essa foi pessoal! Eu ODEIO QUANDO ESTRAGAM UM PERSONAGEM!!!!
X-Men de verdade: Mística. Mãe de NightCrawler e da Vampira (Rogue), vaga sem rumo, sem lados, sempre buscando vantagens, orgulhosa e fatal, nunca sorri. Tenta manipular Vampira para usar seus poderes em proveito próprio. Forçou Vampira a absorver toda a energia vital da Miss Marvel, o que rende a Rogue o poder de voar e super-força, além de um fantasma em sua memória para sempre.
X-Men - Filme: Braço direito do Magneto (ah, sabiam que o ator que faz o Magneto é o embaixador da causa gay da Inglaterra?), pouca atuação no primeiro filme, pouca no segundo, sempre em segundo plano, no terceiro, é atingida por um dardo que contém a "cura" e vira humana (se isso acontece nos HQs, ela sem dúvida se mataria).
X-Men de verdade: Jugernaut. Irmão do Professor X, mutante com o gene latente, teve o fator X despertado e a assinatura mutante alterada por um artefato místico, tornou-se invulnerável. Odeia Xavier e usa o capacete para se proteger de seus ataques psíquicos. Só há uma maneira de parar ele: golpes psíquicos ou fazê-lo dormir.
X-Men - Filmes: Um cara grande, com um capacete de metal idiota. Só sabe atravessar paredes e no final dá de cabeça em uma sem os poderes, caindo duro no chão (lamentável).
X-Men de verdade: Vampira (Rogue). O melhor desenho de mulher já feito, perfeita. Super-força, habilidade de voar. Pode ainda absorver qualquer poder mutante com um toque. Cheia de conflitos pelas mentes que convivem dentro dela por ter absorvido a energia vital de tanta gente. Muito difícil de derrotar.
X-Men - Filmes: Uma CRIA apaixonada pelo Wolverine, trouxa, não aguenta o tranco, quase perde o namorado prá Lince Negra e aceita a "cura", se tornando humana, prá poder ficar com o namorado idiota.
Eu não vou continuar, aqui dá pra ter uma idéia de quantos personagens foram tornados caricaturas patéticas. Parabéns Marvel, vocês, a exemplo do Metallica, venderam sua arte e a destruíram. Qual a próxima novidade? O Wolverine casar? O Ciclope perder os poderes (ah, esqueci, vocês MATARAM O CICLOPE, minha nossa, mataram O PROFESSOR XAVIER!!!).
Acabaram com mais algumas memórias boas da minha juventude. O que vem por aí? Um filme do Dragon Ball onde o Vegetta é bonzinho e o Goku nunca morre?!
Boa noite.
Um comentário:
cara eu não vi o filme ainda, vou ver e depois irei ler o que tu escreveu sobre o filme... eu só li o primeiro paragrafo até o NADA e comento uma coisa apenas.
Nos filmes eles destroem os HQs.
Tiro por exemplo o Constantine, que depois do filme eu me viciei nos HQs dele.
O filme é muito bom, me fez REALMENTE procurar o gibi para ler, porém o filme não chega aos pés do verdadeiro herói do gibi. O mesmo acontece com Batman, Homem Aranha e tantos outros.
O único que se escapou foi Sin City, que eles fizeram uma cópia quase fiel do HQ. Ficou ÓTIMO, mas se fosse 100% fiel ia ficar BEM melhor.
Mas eu vou ver o filme para poder comentar.
Postar um comentário