Comportamento, ciência, tecnologia, direito, política, religião, cinema e televisão, alguma controvérsia, algum bom senso, e um pouquinho de besteira, para dar um gostinho...

16 de jan. de 2007

Amigos

Agora, com as férias acabando e eu quase retornando ao serviço, comecei a voltar no tempo, alguns meses, coincidindo com o final de meu último namoro, mais ou menos em agosto, até hoje. Recapitulando, foram muitas festas, muitos agitos, muita coisa mesmo. De lá para cá guardei uma coleção memorável de fotos e vídeos, e hoje dei uma olhada nessas fotos e vídeos, e notei que apesar dos inúmeros ambientes, festas, pessoas diferentes, tem algumas pessoas que estão sempre lá. São meus amigos.

Amigos são uma dádiva. Eu prezo meus amigos, e sou daqueles amigos que realmente está lá pro que der e vier, até mesmo para dizer a dura verdade na cara do amigo quando necessário. Sou amigo na compra da caixa de cerveja, na "caçada", no basquete, no tererê na praça, no banho de piscina às 5:30 da manhã, na viagem pro baile do interior, nos acidentes, incidentes e memórias.

Ser amigo é mais que conviver, é lembrar. É pensar naquele cara que pode não estar fazendo nada. É convidar a galera e agitar todo mundo prá um programa. É dar de cara com os mesmos sempre e sempre. É falar bobagem na hora certa e dividir uma opinião sério na hora certa. É se bobear e tirar sarro, mas ajudar quando necessário. É lembrar do apelido, saber as gírias, ter a manha, saber as histórias, lembrar dos eventos.

Ser amigo é não se ver por anos, e ainda lembrar das histórias, é mudar de cidade, mas manter o contato, enfim, ser amigo é ser AMIGO!

Um amigo de verdade é raro. Por isso, aos meus amigos e amigas, muito obrigado!

Um comentário:

Caio Verídico disse...

Pô, muito bom. Galera tá sempre por aí né, sempre asssiiim meeeuuu caaaaara. Hehehe. Abraço.