Comportamento, ciência, tecnologia, direito, política, religião, cinema e televisão, alguma controvérsia, algum bom senso, e um pouquinho de besteira, para dar um gostinho...

6 de jan. de 2007

Ano Novo, vida nova? Nãoooooo!

Em 2005 criei um post que era basicamente um desabafo sobre o Natal, Ano Novo, todo o comércio tosco e nosso calendário. Não vou aqui repetir o que disse na época, pois tudo continua valendo, vou apenas direcionar um comentário mais específico.

Vejo muita gente dizendo: "nesse ano tudo vai ser diferente, eu vou ser diferente, vou agir diferente, pensar diferente, vai ser melhor, maior, mais perfeito". Qual é pessoal? Até parece que a virada do ano tem algum poder místico capaz de inverter toda a porcaria que continuamente se acumula sobre as vidas de algumas pessoas em todos os sentidos. Sejamos honestos, a virada no calendário nada muda. Apenas marca o início da contagem tosca de tempo à qual estamos fadados a tempos e alguma rotatividade em alguns fatores que dependem de um certo ciclo (estudos, trabalho, etc). Fora isso, nada muda.

O que realmente muda o nosso mundo são as atitudes, e estas sim, tem poder. Parece que o ser humano precisa continuamente de prazos para definir suas atitudes. Aqui não estou dizendo que eu não sou assim, foi apenas uma coisa que me chamou a atenção. Segunda feira começo academia, semana que vem eu começo a estudar, ano que vem eu mudo de emprego. O que nos impede de tomar todas essas atitudes HOJE ou AMANHÃ e acabar logo com isso?! Nada!

Cada dia mais me surpreendo, um dia isso vai ter que mudar... Semana que vem penso nisso, talvez mês que vem eu comece a aplicar tudo isso aqui... Pensando bem, estou de férias, fica pro ano que vem... Em 2008 eu corto o cabelo, e recomeço a estudar, fazer a barba, só terça. Hmmm, tô com sono...

Boa noite...

2 comentários:

Caio Verídico disse...

É verdade. Esse ano eu ganho na mega-sena!!

RoGeR disse...

é o que eu falo pra todo mundo...
baboseiras de ano novo.
abraço