Comportamento, ciência, tecnologia, direito, política, religião, cinema e televisão, alguma controvérsia, algum bom senso, e um pouquinho de besteira, para dar um gostinho...

18 de abr. de 2008

FISL9.0 ao Vivo 4

Aqui no FISL, um grupo é importante. Uma coisa que eu notei é que estar sozinho no meio de toda esta gente é meio que assustador. Além disso, qual a graça se você não pode comentar com alguém alguma coisa engraçada ou especialmente séria.

Então, basicamente, tentei não me perder do grupo. Claro que isso é meio difícil, e me perdi várias vezes, e várias palestras foram apreciadas sozinho. Mas temos um acordo. Assim que uma palestra acaba, a gente vai para o mesmo lugar. Várias vezes encontrei a galera lá, e todos fomos para a mesma palestra.

Estou neste momento numa palestra com o criador do PHP. MUITO interessante mesmo, ainda mais que estou com uma camiseta do PHP e sou um programador aficcionado por esta linguagem.

Esse cara é do bem. É só notar os aspectos de segurança e otimização que ele aponta e você nota.

Uma coisa que ele disse, no entanto, foi simplesmente muito legal. Ele diz que precisamos pensar como hackers, como caras maus, e que isso para ele é muito difícil. Neste exato momento ele está testando algumas injeções de código que basicamente podem dar controle do site para alguém malicioso. Ele também disse que “não é seguro clicar em nenhum link”, nenhum. Que qualquer link pode te levar para qualquer lugar e até mesmo pegar seus dados.

É uma visão de segurança que eu nunca tinha experimentado. Ele basicamente mostrou sites que podem fazer o que quiserem dentro do seu computador. Ele pode invadir remotamente seu computador através de um simples código na Internet, se você clicar nele.

Moral da história: Nunca clique um link!


PS: Claro que todo mundo pegou a piada, a questão não é clicar, mas sim a segurança por trás disso. Apenas no caso de alguém estar agora pensando em nunca mais clicar em um link mesmo.

PS2: Último post do dia, notebook com bateria descarregada.

Nenhum comentário: