Comportamento, ciência, tecnologia, direito, política, religião, cinema e televisão, alguma controvérsia, algum bom senso, e um pouquinho de besteira, para dar um gostinho...

30 de abr. de 2008

Stopplay e EEE PC

Minha experiência com a Stopplay foi a pior compra online que já fiz. Sou usuário do comércio eletrônico desde 2004, e posso dizer com certeza que já fiz algumas dezenas de compras online. A maioria absoluta delas correu absolutamente bem, e fiquei muito satisfeito. Pena que algumas empresas não respeitam seus clientes. É o caso da Stopplay.

Comprei com eles um EEE PC da Asus, o preço convidativo me chamou a atenção. Assim que efetuei o pagamento, resolvi que os prazos praticados pela loja eram muito longos (25 a 30 dias úteis, ridículo), e que conseguiria um negócio melhor, resolvi cancelar a compra e pedir o estorno do pagamento. Foi aí que a confusão começou.

Meus emails eram respondidos por pessoas diferentes, e sempre evitando falar do estorno. Mesmo no prazo legal, não consegui desfazer o negócio. Diversas comunicações por email e telefone, e nada. No final, me disseram com todas as letras que não iam cancelar o negócio...

Email sobre o cancelamento:

“Prezado Senhor Daniel, boa tarde. Em resposta a sua solicitação de cancelamento, venho lhe informar que conforme é informado em seu pedido de número 72377, o pagamento não foi localizado sendo assim o pedido será cancelado automaticamente. Colocamo-nos a disposição para mais esclarecimentos.”

Eu já havia pago, eles não localizaram o pagamento por ter sido feito no mesmo dia.

Minha resposta, logo depois que o pagamento foi localizado:

“O pagamento já foi localizado, e no entanto, nem foi o pedido cancelado, nem nenhuma providência para o estorno do pagamento foi efetuada. Gostaria de informações sobre prazo, visto que conforme legislação vigente, fiz o cancelamento dentro do prazo de 7 dias (conforme emais enviados, e respostas recebidas) e a loja tem a obrigação do imediato cancelamento e devolução do valor. Nenhum prazo do site importa, visto que a lei é maior que qualquer regulamentação interna da empresa. Espero não ter que tomar outras atitudes por causa de um simples pedido como este, que em qualquer loja de grande porta não demoraria mais do que dois dias úteis para ser efetivado.”

A resposta deles:

“Prezado Senhor Daniel, bom dia. Em resposta ao seu contato, venho lhe informar que o seu pedido de número 72377, não será estornado, pois o mesmo encontra-se no prazo de entrega que varia de 17/04/2008 a 08/05/2008, prazo este que o senhor ficou ciente ao concluir a compra, pois conforme consta em nosso site o prazo para entrega de produtos importados varia de 12 a 25dias úteis.”

Foi aí que eu desisti. Resolvi comprar em outra loja e aguardar. Fui na ManiaVirtual.com.br. Isso sim é loja virtual! Fiz o pedido, efetuei o pagamento, 3 dias depois, a transportadora apareceu com meu pedido, um EEE novinho, lacrado, beleza.

3 semanas depois, chegou o EEE da Stopplay:



Caixa com o lacre rompido. O EEE da ManiaVirtual veio com o lacre intacto.


Caixa com a aba de abertura desmantelada.


Assim que foi aberta a caixa, EEE fora da película de proteção, solto na parte de cima da caixa, com a bateria já encaixada nele. No EEE da ManiaVirtual, a bateria vinha separada, lacrada em um plástico, e o EEE vinha encaixado na parte de BAIXO da caixa, protegido pela película.


Notem os adesivos idiotas colocados em toda a extensão do Notebook, o da ManiaVirtual não veio com isso, e nem por isso tenho menos garantia.

Retirado o Notebook, aparece a película de proteção, na qual ELE deveria estar dentro.


Aqui retirada a película, aparecem os manuais, o CD e a capa de proteção, que deveriam estar EMBAIXO.


Aqui retirada a divisória da caixa, aparece o encaixe onde DEVERIA estar o EEE, e a FONTE, que deveria estar emcima. Retirando esta moldura, os manuais deveriam estar ALI EMBAIXO.


Aqui o detalhe da bateria, os caras nem tiveram o trabalho de travar a bateria no lugar, já que colocaram ela. Provavelmente carregaram ele mal, estragando um ciclo de recarga da bateria. Bando de idiotas.

Essa história de 15 a 20 dias é bobagem, esse tipo de loja emprega uma técnica simples de estelionato, eles usam o dinheiro da sua compra, paga, para comprar o produto de outro cara, que já está esperando um mês, e depois, quando outro comprar, eles usam esse dinheiro para comprar o seu.

Eu não vou me dar o trabalho (seria o certo) de processar essa loja, devolver o produto e pedir meu dinheiro de volta. Isso vai demorar mais do que eu vender o notebook aqui mesmo. Mas fica aqui o registro.

NUNCA COMPREM NA LOJA STOPPLAY, OS PRAZOS SÃO RIDÍCULOS, E O EQUIPAMENTO VEIO VIOLADO, MAL RE-EMBALADO E USADO!

E que a loja não me venha com aquela de "abrimos para testar". O produto é testado na FÁBRICA, não tem NADA que ficar abrindo lacres para colocar adesivos idiotas no Notebook. Que fique registrado também que estes adesivos não valem NADA legalmente, e vou removê-los, coisa mais feia...

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.