Comportamento, ciência, tecnologia, direito, política, religião, cinema e televisão, alguma controvérsia, algum bom senso, e um pouquinho de besteira, para dar um gostinho...

17 de abr. de 2008

FISL9.0 ao Vivo

Nesse exato momento assisto uma palestra sobre clustering com Solaris usando uma solução de HA baseada no próprio Solaris, que em si é código fonte aberto.

A viagem foi normal, para dizer o mínimo, dormi a maior parte do tempo.

Uma das coisas que impressiona é a infraestrutura de um evento como esse. Me refiro ao fato de ter cobertura Wi-Fi de alta qualidade em praticamente todos os locais do evento. Um WDS muito bem configurado está espalhado com uma cobertura mínima de 90% de sinal em todas as áreas que fazem parte do FISL.

Apesar da bateria do meu sub sub notebook estar acabando, e eu ter a certeza de só poder carregar ela no hotel, depois das 21hs (tornando este relato menos "ao vivo" do que eu gostaria, pois tive que usar o notebook na aula por algumas horas).

Enquanto assisto a palestra, recebo tradução simultânea por um transmissor sem fio baseado em infra-vermelho.

Como todo evento brasileiro, o único defeito que eu consegui achar foi a inscrição, que acabou por ser mais fácil para mim, que não paguei antecipadamente, e não enfrentei filas, do que para alguns colegas mais diligentes que providenciaram tudo antes e acabaram por passar 1 hora e meia na fila.

No mais, esperem mais posts durante o evento. São três dias e muitas coisas para ver.

Nenhum comentário: