Comportamento, ciência, tecnologia, direito, política, religião, cinema e televisão, alguma controvérsia, algum bom senso, e um pouquinho de besteira, para dar um gostinho...

16 de jan. de 2011

Android e Tron no primeiro post de 2011

Recentemente troquei de celular. Como qualquer um que tenha um mínimo interesse em smartphones, eu sei que o iPhone é lixo, que o Symbian está morrendo, e que outros sistemas operacionais não tem a base de usuários necessária para ser bom de verdade. Optei naturalmente pelo Android.

Muitos aparelhos, muitas configurações e muitos preços, resolvi ficar no melhor custo x benefício e comprei um SE Xperia X10 Mini Pro.

Em poucas palavras. É linux. Me senti muito a vontade com o sistema, ele é muito inteligente e muito bem construído, roda rápido e tem uma gama de softwares muito grande. Como todo linux, é personalizável ao extremo, ainda mais se você possui completo controle do sistema com o superusuário ROOT. Mas fazer root tira a garantia, é "ilegal", etc. Pois com o root, você pode praticamente tudo (que não depender de uma barreira de encriptação, como o bootloader), inclusive burlar os sistemas de pagamento de aplicativos, compartilhar aplicativos pagos, e até danificar o smartphone.

É realmente uma pena que alguns users fiquem "de fora" pois outros não querem pagar 0,99 dólar por um aplicativo.

Mudando de assunto, hoje revi o Tron original, de 1982, quando eu tinha um ano de idade. Vou resumir também. Walt Disney. Basta ter um pouco de empatia pela tecnologia da época para achar o filme muito legal. Coisas que não vemos hoje em dia em filmes, como relações de amizade de verdade, o bem e o mal bem definidos, final de fato feliz. É bonito ver isso de vez em quando. Espero que não estraguem a história com o Tron Legacy, que estou indo ver no cinema amanhã. Depois da decepção completa com O Último Mestre do Ar, que foi uma das poucas vezes que eu me levantei e fui embora do cinema antes do meio do filme, fico preocupado.

Nenhum comentário: