Comportamento, ciência, tecnologia, direito, política, religião, cinema e televisão, alguma controvérsia, algum bom senso, e um pouquinho de besteira, para dar um gostinho...

12 de out. de 2011

Terra Nova

Nova série de TV que mistura temas futurísticos com um "Jurassic Park" para mostrar uma família cheia de problemas que se muda do ano 2145 (ou algo que o valha) pra 85 milhões de anos antes, no tempo dos dinossauros, para colonizar e começar uma vida nova.

Básico enlatado hollywoodiano. Uma mãe, um pai e 3 crianças. O pai é um ex-condenado que faz parte da segurança, a mãe é médica e cientista, o filho é um rebelde sem causa, a filha é um gênio e a outra filha é inocente por ser muito pequena.

Agora, o grande erro, eles não deixaram perguntas o suficientes, no final do episódio duplo, em poucas frases, muita coisa se revela. Eles não estao em um fluxo temporal diferente, eles não estão sozinhos, o filho do comandante geral de Terra Nova é um cientista que descobriu tudo (que eles estão tentando mudar o futuro e conquistar o planeta no futuro) e a gênai da família vai obviamente também descobrir isso, e talvez achar um romance nele. O rebelde conhece uma rebelde que provavelmente é um agente infiltrado em Terra Nova dos "Sextos" e BEM no final é possível que a família inteira se mude para os "Sextos".

Ao contrário de Lost que escondeu seus segredos até o fim, permitindo especulação, me parece que os escritores tem duas escolhas agora. Ou eles fazem um spin total e mudam tudo de rumo, ou ficou previsível demais, sem chance para especular o suficiente para virar um hit, viral como Lost. Também não tem continuidade sem ter a experiência de Dexter por exemplo. Falta um personagem icônico como House ou um tema infinito, como CSI.

Mas, sou um fã de efeitos especiais e curto uma ficção científica, então vou continuar olhando. Quem sabe me provo errado. Ou não. Previsões são melhores quando escritas, tá tarde e eu tô com insônia e uma irritação muito ruim na garganta.

Nenhum comentário: