Saudades
POST DERIVADO DE UM RASCUNHO CUNHADO EM 13/03/2006, QUALQUER SEMELHANÇA COM EVENTOS RECENTES É MERA COINCIDÊNCIA
Um dia todos sentiremos saudade, de quase qualquer coisa, as pequenas coisas importantes que estão ao nosso redor e que fazem tanto parte de nossa vida que não mais nos importamos com elas. Tomamos aquilo como certo. Para que valorizar algo que estará ali amanhã, e depois, e depois?
Mas um dia a gente perde isso, e sente falta, e machuca, e em momentos nada a ver, a lembrança chega (se ele(a) estivesse aqui, se eu ainda estivesse lá, se aquilo não tivesse acontecido). Mas pior que a saudade é arrependimento, e é sobre isso que vou falar hoje.
Só se dá valor ao que se tem quando se perde, é sempre assim, grandes amores que pareciam não ter sido feitos para acabar, amizades que achamos que nunca vão se desfazer, situações que parecem imutáveis, colégio, faculdade, trabalho.
Um dia, tudo acaba, e para não se arrepender, é preciso pensar naquilo como se a gente estivesse a ponto de perder, viver a amizade e o amor intensamente, nas palavras do grande Renato Russo "como se não houvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade não há". Não passe um dia sem demonstrar o que sente, você pode se arrepender. Diga que ama, que sente saudades, que ela está linda, que sentiu a falta dela. Dê um presente, um beijo, um boa noite, um olá.
Se amanhã uma tragédia acontecer, pense que podem ser suas últimas palavras, sempre que deixar esta pessoa, nem que seja para ir no banheiro, que a última coisa que você lembre foi que ela gosta de você, e você gosta dela, e você nunca escondeu, e sempre disse isso.
Lembre-se que pior que tudo que possa acontecer seria a culpa de ter agido de uma forma estúpida e perdido a chance. Lembre-se que isto pode acontecer para qualquer um e que é muito fácil perder as coisas que amamos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário