Comportamento, ciência, tecnologia, direito, política, religião, cinema e televisão, alguma controvérsia, algum bom senso, e um pouquinho de besteira, para dar um gostinho...

5 de fev. de 2007

Planeta Atlântida

Muitas vezes me dispus a escrever sobre eventos, viagens ou festas das quais participei, e daí vários rascunhos surgiram, e na maioria absoluta, para não dizer todas, ficaram apenas no rascunho mesmo.

Mas o PLANETA ATLÂNTIDA 2007 merece uma atenção especial, essa festa foi única, incrível, se provando o evento mais incrível do qual já tive o privilégio de participar nesses últimos anos.

Bom, eu sou um veterano do Planeta, e a partir desta edição, eu vou sem dúvida continuar sendo. Primeiro, vou falar sobre o evento em si. MUITO organizado, muito mais do que as edições anteriores, horários cumpridos, segurança, um show de som e luzes (carambaaaa, o que era o E-Planet esse ano, e o show do Fat Boy Slim então, credo), VÁRIAS praças de alimentação, comida boa, não pizza e pastel engraxados como anos anteriores, muitas tendas, muito som em todas elas. Diversos ambientes, muitos banheiros, muita INFORMAÇÃO, no telão, cartazes, telas espalhadas nas tendas.

Agora, o Planeta em si. Muito show! Em primeiro lugar, a parceria que estava comigo, só gente boa, o que já contribui em si. Gostos parecidos, aversões parecidas e muita VONTADE de agitar! Começando, não fomos com a excursão pro Planeta, chegar as 4 da tarde, com o solão do verão gaúcho TORRANDO não é minha praia. Curtimos uma praia até tardinha, e fomos (1º dia) de táxi. Indiadas aqui, ali, a taxista foi multada, fazer o quê, acontece.

O PLANETA!

Acabamos chegando, início do show do Marcelo D2, sem sol, descansados e depois de 2 horas de praia, aliás, fica a dica: Arroio do Sal, praia pequena, e show de bola, limpa e sem o movimento das mais "famosas", mas com um bom público para quem quer ver gente... Adivinha! MEU, QUE SHOW! Além do que, perder Maskavo e Fernanda Abreu não fez nenhum de nós lamentar, Hehe. O cara é muito foda. A musicalidade fluiu tanto que quase fiquei sem voz, a busca da batida perfeita teve desde funk a hip-hop, o cara arrasou!

Jota Quest, os caras mandaram bem, apesar daquele sonzinho conhecido e figurante, foi um bom show, mas não deu prá pular como o do D2.

O Rappa - que posso dizer. Fabuloso. Os caras são foda. Comentar esse show!? Melhor ficar com os gritos que eu dava enquanto os caras massacravam num show que vale a pena ser visto e revisto. Nesse eu FIQUEI sem voz.

Pulamos "Babado novo" e "Jeito moleque" por motivos óbvios. Blergh. Deu ainda para conferir o E-Planet, que estava o máximo, 7 telas de plasma erguidas, mais dois telões no melhor estilo vibe, DJs da hora com som eletrônico no máximo. Ponto negativo, tenda pequena, subestimaram o público clubber do Planeta, tinha gente até 10 metros prá fora da tenda curtindo.

Segundo dia, inteiros, depois de acertar a ida (dessa vez de ônibus de LINHA, pulamos a excursão novamente, bando de loucos), curti uma praia com o primo, altas ondas, hehehe, altos caldos. É bom que limpa aquela "fuligem" de pó de brita que impregna nossos narizes no Planeta. Quando o Senhor criou o mundo, ele disse: "e faça-se a SUJEIRA, e que ela se acumule nos narizes dos planetários como penitência pelos palavrões, azaração e diversão musical desse festival". Aquela bolinha preta maior que saiu devia ser do show do D2.

Ida de buzum, não foi das melhores, mas, indiadas por indiadas, foi pequena. Chegamos inteiros. Perdemos Ultramen e Papas, mas dos males o menor, tínhamos que reservar forças pro que viria... Skank foi bom, músicas novas, músicas velhas, bem integrado, deu prá gritar bastante!

Lulu Santos - que dizer. "Quando um certo alguém, cruzou o teu caminho, e te mudou a direção". Wow, foi muito show! O cara é foda meu, se eu chegar a essa idade com essa energia, dançando funk na entrada do show. Ele é mesmo muito engraçado, é um show a parte, fora as músicas. Talento, sem dúvida, esse cara tem.

Charlie Brown Jr. e Armandinho. Sem comentários, nesse meio tempo, conheci as tendas, fui no E-Planet, deu tempo de comer alguma coisa, visitar o PagoFunk (curiosidade, apenas, e curtir o visual feminino que dominava). Aliás, um parêntesis, o que TINHA DE MULHER. Era 8 para cada homem, dessas 8, 4 GATAS, 2 pegáveis, 1 mais ou menos e 1 feia! Era simplesmente incrível, mulherada do Planeta, meus parabéns, vocês arrasaram e foram um show à parte! Quando voltei pro palco principal ainda deu prá escutar um pouco do Armandinho, descrição do show, nas sábias palavras do Paulo: "Lalaiálaiá". Sem condições. Deu prá tomar um energético e curtir uma Orloff Ice.

Fat Boy Slim - eu vou tentar, com minhas limitadas palavras, explicar. Fora de série, incrível. Começou com um show de luzes e som, fogos de artifício iluminaram a Saba, num espetáculo de cores e fumaça, enquanto lasers atravessavam os céus refletindo na fumaça dos fogos e no gelo seco. Adicione a isso os painéis de LEDs permanentes do Planeta refletindo o centro do telão principal enquanto as montagens em vídeo do Fat Boy Slim acompanhavam a batida constante e cheia de energia desse que é simplesmente O DJ! Agora junte as milhares de pessoas dançando alucinadas enquanto mensagens como "DANCE BITCH" apareciam no telão. Ele tem razão: "I am #1, so why try harder?". 3 horas de show, dançando SEM PARAR. Sem comentários, a bandeira do Brasil iluminou o telão, e nós demos adeus ao Planeta, com estilo, cansados, felizes.

Ano que vem, CERTO!

2 comentários:

Caio Verídico disse...

Foi uma bela maneira de iniciar 2007. O show do Fatboy Slim foi algo extraordinário. Inesquecível.
Já vamos nos preparando pro de 2008! Dessa vez, vamos alugar uma casa e ir antes do planeta para a praia, ficar bem relaxados pra começar o planeta com toda a energia (e não cansado da viagem e chapado de dramin) e ficamos mais uns dias depois do planeta, para descansar e aproveitar o mar. Daí então vamos pra casa (ou não hehe). Mais uma vez foi bom ter estado na tua companhia e do Paulo e das Julianas que são pessoas fantásticas!

taste of coffee disse...

Na verdade é "...laralaraiá, laralaraiá, laiá..."