Comportamento, ciência, tecnologia, direito, política, religião, cinema e televisão, alguma controvérsia, algum bom senso, e um pouquinho de besteira, para dar um gostinho...

21 de fev. de 2007

Reflexões de fevereiro

Esses últimos meses foram realmente cheios de surpresas, tanto boas como ruins. Eu me concentro sempre nas boas, e procuro deixar as ruins de lado enquanto penso na melhor maneira de lidar com elas. Essa atitude me permite lidar com os problemas na maioria das vezes com a cabeça mais fria e com a calma que permite um raciocínio mais claro e prudente. Estou tentando incorporar isso em minha vida e praticar bastante, e se provou muito útil. Manter a calma, esperar a tempestade acalmar e então pensar bem em atitudes que possam efetivamente virar o jogo para melhor, mudar o rumo e consertar, e então arregaçar as mangas e mandar ver. Parei de procurar culpados, e agora me concentro em achar soluções. Isso é extremamente efetivo, como de fato comprovei nos últimos dias.

O único problema de uma atitude assim é que eu sempre acabo me tornando o chato. Apesar de na maioria absoluta das vezes o efeito de agir dessa forma seja que o clima melhora, todo mundo se diverte ou a situação se resolve, eu sempre aparento ser o cara mais velho, chato e que não se arrisca. É um preço baixo a se pagar, sem dúvida.

Depois de muitas situações, notei que sempre que se acalma e se pensa nas atitudes, o "destino", a "sorte", ou simplesmente a "providência" trabalha a nosso favor. A gente simplesmente prepara o terreno para que, na hora certa, possa sair, se divertir, e literalmente se ligar no modo "foda-se" e partir prá festa! E então, quando menos se espera, uma surpresa boa aterrisa em nossa vida, tornando ela melhor e complicando ela em todos os outros sentidos. Mas, afinal de contas, isso é a vida.

Já refleti muito sobre a vida, o "jogo" e já escrevi sobre isso. O fato é que viver é o mais importante, e viver as aventuras e desventuras com o coração e a mente abertos pode ser muito gratificante. Mesmo quando achamos que nosso lado sentimental está perdido, ao menos ele está aflorando, e as emoções correm em nossas veias nos mostrando que estamos vivos.

P.O.D - Alive

Everyday is a new day
Todo dia é um novo dia
I'm thankful for every breath I take
Sou grato por cada fôlego que respiro
I won't take it for granted ( I won't take it for granted)
Não vou menosprezar
So I learn from my mistakes
Aprendi isso com meus erros
It's beyond my control sometimes it's best to let go,
Está fora do meu controle, às vezes é melhor largar de mão
whatever happens in this lifetime
O que acontece nessa vida
So I trust in love ( So I trust in love )
Então eu confio no amor
You have given me peace of mind
Você me deu paz de espírito


I, I feel so alive
Me sinto tão vivo
For the very first time
Pela primeira vez
I can't deny you
Não posso negar você
I feel so alive
Me sinto tão vivo
I, I feel so alive ( so alive)
Eu me sinto tão vivo
For the very first time( For the very first time)
Pela primeira vez
And I think I can fly
E acho que posso voar


Sunshine upon my face (Sunshine upon my face)
O sol brilha no meu rosto
A new song for me to sing
Uma nova canção para mim cantar
Tell the world how I feel inside
Dizer ao mundo como me sinto por dentro
Even though it might cost me everything
Mesmo sabendo que isto pode me custar tudo
Now that I know this is beyond my control
Agora que eu sei, está além do meu controle
'cause I could never turn my back away
pois nunca poderia dar as costas
Now that I see you (Now that I see you)
Agora que eu te vejo
I can never look away
Não posso nunca desviar o olhar

Nenhum comentário: