Comportamento, ciência, tecnologia, direito, política, religião, cinema e televisão, alguma controvérsia, algum bom senso, e um pouquinho de besteira, para dar um gostinho...

5 de fev. de 2007

PPSs em emails

Hoje quero falar à todos que me mandam emails. Sinceramente, parem de me mandar PPSs. Eu ODEIO quando me mandam um PPS (Apresentação de Slides do Powerpoint) de 7 megas, que leva um tempão para baixar e que contém uma piada. Um texto. CARAMBA, foi por isso que inventaram o email, para mandar TEXTO, basta digitar, enviar, alguns Kbytes e está tudo ali, não precisa ter aquela música MIDI idiota de fundo, não precisa de um background de imagem, MINHA NOSSA, é só uma piada. Se é texto, mandem um texto, se for música, mande um MP3, se for imagem, manda uma JPG, se for vídeo, manda um AVI ou MPG.

O PowerPoint serve para APRESENTAÇÕES! É para isso e somente isso que ele serve. Eu queria poder esganar, UM por UM cada idiota que pega aquele email que está rodando na Internet faz tempo, pega o texto dele, monta em partes (cada uma convenientemente colocada em um slide separado, com uma transição idiota e uma musiquinha de fundo, além de um background diferente para cada slide), salva um PPS e manda prá todo mundo por email. Minha caixa de mensagens não merece. É por isso que os emails gratuitos com gigas de armazenamento ficaram famosos, porque tem um bando de idiotas que parecem ter prazer em queimar banda a toa, e deixar LIXO armazenado na caixa de mensagens. Até aquelas fotos daquela musa que alguém teve o trabalho de escanear e/ou tirar da net e mandar prum amigo, tem sempre um babaca que monta um PPS com elas e repassa. QUAL O MOTIVO?! O que o impede de simplesmente mandar as FOTOS?

Vários amigos meus me mandam, simplesmente pois receberam aquilo nesse formato tosco, então, esses não tem culpa, agora, quem já criou, assinou e mandou um PPS, por favor, tome conhecimento, é horrível! Não faça mais isso! Eu, sempre que posso, converto esse troço prum formato decente! Ainda bem que o gmail tem aquele link maravilhoso "Ver em HTML".

Claro que EXISTEM ainda aplicações para mandar um PPS por email, o Caio me mandou um troço sobre ilusão de ótica que ficou muito bem montado em PPS, mas é uma exceção que apenas serve para confirmar a regra.

De hoje em diante, PPSs de pessoas que eu não conheça serão analisados e sumariamente deletados, ou na melhor das hipóteses, vão para minha caixa especial chamada "bobagem" para servir de leitura quando não houver absolutamente NADA melhor para fazer.

3 comentários:

Caio Verídico disse...

Cara, isso é uma verdade. Tem cada PPS tosco por aí que dá vontade de chorar. Mas se o slide for bem montado, acho bem interessante repassar alguns e salvar outros que recebo, tipo aquele que tu me mandou do "passeio" nas montanhas.
Mas quem pega um texto qualquer e coloca em formato PPS com musquinha merece a morte.

NightCrawler disse...

Ok, fui meio extremista, tem coisas que caem bem em PPS mesmo... Mas vamos selecionar OK, hoje recebi uma crônica do Veríssimo em PPS. Ótima crônica... Formato podre.

Marco disse...

Como é que é Caio!!!!????
Um PPS que o Dani te mandou???
Is that possible??? ;D