Comportamento, ciência, tecnologia, direito, política, religião, cinema e televisão, alguma controvérsia, algum bom senso, e um pouquinho de besteira, para dar um gostinho...

4 de jun. de 2014

Eu e a Informática

Eu sou um técnico de Informática.

Trabalho com computadores, consertando o software, hardware, configurando e preparando eles para o uso. Eu também lido com servidores, infraestrutura de rede, multimídia, telefonia, comunicações e aparelhos eletrônicos em geral.

Não tenho formação em nada, mas tenho conhecimentos avançados em hardware, software, eletroeletrônica e redes. Sou um entusiasta, gosto de testar coisas novas e estou praticamente 99% do meu tempo online. Passo muito tempo na frente de um computador, smartphone, tablet ou aparelhos similares.

Eu também tenho um cachorro, eu corro, gosto de jogar basquete, gosto de jogar truco, tomo vinho e gosto de estar com os amigos, família e com minha noiva.

Tenho alguns princípios básicos, que embora sejam praticamente sempre aplicados a Informática, são tão amplos que podem ajudar em outros campos:


  1. Tenha sempre backup.
  2. Tenha sempre backup, do backup.
  3. Não se desespere, o que não tem conserto ficará assim, e o que tem será feito, em seu tempo, e não antes.
  4. Utilize o item 3 com prudência, existem emergências, e estas devem ser encaradas como tal.
  5. Não suba as expectativas, as surpresas terão um impacto condizente com sua expectativa. Se você esperar algo bom, e vier algo ruim, a decepção será grande, se esperar algo ruim e vier algo bom (raro) você ficará exaltado, mas se estiver neutro, encarará a situação ruim de frente e ficará muito feliz com o que vier de bom.
  6. Você não muda as pessoas, mude como você as encara.
  7. Se não está quebrado, não quebre!
  8. Se está quebrado, não quebre mais ainda!
  9. Se você sabe o que está fazendo, tenha orgulho disso.
  10. Se não sabe o que está fazendo, caia fora!
  11. Tenha opiniões, são a única forma de definir-se, e ficar desinformado atualmente é triste.
  12. Busque informações para formar suas opiniões, e mude-as se ficar provado que estão erradas ou defasadas.

Tente ser feliz, tente fazer o que te agrada, assim você será uma pessoa melhor, um profissional melhor e talvez atraia alguém para dividir a felicidade.

Nenhum comentário: