Comportamento, ciência, tecnologia, direito, política, religião, cinema e televisão, alguma controvérsia, algum bom senso, e um pouquinho de besteira, para dar um gostinho...

1 de dez. de 2005

Morosidade em tudo

Cada vez mais me convenço que tudo que vejo é moroso demais. Eu sempre tive o metabolismo mais rápido que os outros, mas estou convencido que existe algo no ar que não me afeta que deixa 90% das pessoas totalmente idiotas e sem energia.

É incrível, ninguém mais faz festa da mesma maneira, ninguém banca mais o louco, ninguém se atira na piscina para acordar, ninguém mais toma meia garrafa de canha num golão, ninguém mais sai com carro velho, tudo é aparência, jogo e a diversão fica de lado. Fora alguns amigos, ninguém mais banca o idiota de forma inteligente, ninguém mais joga lan party, ninguém mais comenta dos grandes lances do passado pois ninguém mais acumula loucuras como nós fazíamos antes. Ninguém mais olha desenho animado, nem joga video-game com tenacidade. Ninguém mais é simples, tudo é complexo, nada mais é só para se divertir.

Às vezes vou pro trabalho e, como diz um amigo meu, mais da metade das pessoas parece que tomaram Prozac em casa antes de vir, é como se o mundo fosse cair e a pessoa do lado olhasse para ti dizendo: "Calma, não é tão ruim, fica frio, relaxa.", sinceramente, a próxima frase dessa pessoa pode ser: "Espera só um pouco enquanto eu toco flauta pan com esses elfos aqui que a gente já resolve teu problema.". Que é isso?! Vamos nos desesperar, correr, consertar. Acho que sou o único cara que ainda sobe escadas de 3 em 3 degraus. Sou o único que ainda acha que dormir é perda de tempo e que não PODEMOS nos dar ao luxo de perder tempo.

Todo mundo desacelera ao meu redor enquanto o mundo ferve! Quero estar nessa, quero participar, comentar e me divertir. Quero correr, me apaixonar e fazer loucuras, quero ir para a praia e me atirar de jacaré nas ondas, quero ir no "space loop" no parque de diversões, quero sair no sol das 3 da tarde prá visitar um amigo num sábado de tarde. Quero chegar as 6 da manhã e acordar meio dia prá almoçar e não dormir mais. Quero exaurir minhas forças para ter o sono dos justos quando for a hora certa. Quero cansar, quero descansar depois de cansado, não por preguiça. Quero viver.

Por favor! Acelera isso!!!

Nenhum comentário: